Você está aqui: Entrada / Vendas / Livro

e ainda:

História do Centro Social Paroquial
Testemunhos sobre a igreja
Crónica das campanhas da construção

Disponível no cartório paroquial, ou através de encomenda.

Conteúdo do livro "Igreja nova da Benedita. Um marco na história."

Prefácio
Benedita: meio século de vida eclesial
Benedita há 50 anos - leitura social
Desenvolvimento da Benedita no Oeste. Identidades locais e afirmação empresarial.
A vida religiosa feminina nascida na Benedita há 50 anos
Os Seminários Diocesanos e a Paróquia de Benedita, há 50 anos
Centro Social Paroquial da Benedita. Mais de 50 anos ao serviço da comunidade local.
Testemunho de 21 anos de pároco na Benedita
Testemunhos sobre a igreja da Benedita
Crónica das campanhas da construção da Igreja
Párocos da Benedita no tempo da nova igreja
Poema

Acções do Documento

PEREGRINAÇÃO DIOCESANA A FÁTIMA, COM O CARDEAL-PATRIARCA - O Patriarcado de Lisboa convidou as comunidades cristãs da diocese a marcarem presença na Peregrinação Aniversária das Aparições de Fátima, que decorre nos dias 12 e 13 de maio, presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente. Em carta enviada recentemente ao clero de Lisboa, a Vigararia Geral do Patriarcado explica que esta peregrinação surge “como agradecimento” da visita da Imagem Peregrina a Lisboa, que decorreu de 17 de janeiro a 7 de fevereiro. “Além do mais, com o regresso da Imagem Peregrina ao Santuário de Fátima nesse dia, depois de um ano a percorrer as Dioceses de Portugal, será uma ocasião oportuna para acompanharmos o nosso Patriarca e agradecermos a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora à nossa Diocese”, aponta a missiva. Recorde-se que no comunicado final da 189ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), que decorreu de 4 a 7 de abril, os Bispos portugueses também apelaram à participação dos fiéis nas celebrações em Fátima. “Tendo em conta o itinerário celebrativo do Centenário das Aparições, esteve na Assembleia o Reitor do Santuário de Fátima, que salientou a grande participação de todas as Dioceses na visita da Imagem Peregrina, ainda a decorrer, vivida como intensa experiência de fé. A Assembleia acolheu a sugestão do Santuário quanto ao modo de envolver todas as Dioceses no acolhimento da Imagem Peregrina na celebração do próximo dia 13 de maio, que incluirá a consagração das Dioceses de Portugal a Nossa Senhora de Fátima, a ser proferida pelo Presidente da CEP”, D. Manuel Clemente, refere a nota.
« Junho 2016 »
Do